Entre em Contato:
(41) 3078-7597
(11) 4765-6732

Atendimento das 9:30 às 18:00

Escritório: Rua Jacarezinho, 1480, Mercês - Curitiba - Pr.

      Serviços Jurídicos em Curitiba

DIREITO PENAL

Serviços prestados pelo Escritório:

Contato:

Para entrar em contato e obter ajuda para qualquer de suas questões, agende uma consulta no (41) 3078-7597 ou (11) 4765-6732.

Veja mais serviços de outras áreas.

 

Advocacia Criminal em Defesa da Vítima (Assistência a acusação).

O advogado criminalista é mais conhecido pela defesa dos interesses de quem está respondendo um processo criminal, o que realmente é mais comum entre os advogados que atuam nessa área.

É pouco conhecido o trabalho do advogado criminalista na defesa de quem foi vítima de um crime ou teve um parente em tal situação.

O papel da acusação no processo criminal, via de regra, é feito pelo promotor, porém a vítima também pode se habilitar como assistente de acusação.

Lembrando que qualquer pessoa pode ser vítima de um crime inclusive a pessoa jurídica, o que quer dizer que uma empresa que foi vitimada também pode se habilitar.

Sendo assim, a vítima não precisa somente “assistir” ao andamento do processo, podendo participar ativamente do mesmo evitando por exemplo que o autor do crime venha a ser absolvido por falta de provas.

As funções da assistência a acusação são:

1 - Garantir uma indenização pelos danos sofridos, importante muitas vezes para recebimentos de seguros.

2 - Empresas que foram vítimas de crimes cometidos por seus funcionários garantem o ressarcimento do que lhe foi furtado e evitam problemas na Justiça do Trabalho.

3- Requerer a prisão do denunciado, quando este passa a ameaçar ou coagir a vítima ou seus familiares.

Esta situações são apenas alguns exemplos da atuação do Advogado do Assistente.

Ainda, obviamente, a habilitação como assistente de acusação satisfaz à vitima a sensação de justiça, garantindo que o autor de um crime receba a pena devida.

Caso tenha sido vítima de um crime entre em contato.

Gostou do Conteúdo? Ajude a Divulgar: